Sábado passado uma mulher chamada Iman al-Obeidi entrou em um hotel em Tripoli pedindo ajuda aos jornalistas estrangeiros. Mostrando hematomas e chorando, ela dizia que tinha acabado de ser estuprada por 15 homens do Kadafi. Ela gritava enquanto era arrastada por oficias da Líbia e não foi vista depois disso.
O caso ganhou manchete nos jornais do mundo todo e aparece em programas de tv a todo momento.O governo líbio alega que Eman al-Obeidy é uma prostituta, mas a imprensa americana diz que trata-se de uma campanha para denegrir sua imagem.
O caso ganhou manchete nos jornais do mundo todo e aparece em programas de tv a todo momento.O governo líbio alega que Eman al-Obeidy é uma prostituta, mas a imprensa americana diz que trata-se de uma campanha para denegrir sua imagem.
Palavras mal podem expressar a coragem que a Iman demonstrou ao expor o seu caso, e nós apenas podemos imaginar o terror que ela deve estar sofrendo agora nas mãos dos brutamontes do Kadafi. A vida dela está em perigo, mas nós podemos ajudar, se agirmos rápido.
O Kadafi vai ignorar as críticas internacionais porém, ele ouviu o governo turco quando eles interviram na libertação de jornalistas estrangeiros. Vamos gerar um chamado global para o Primeiro Ministro da Turquia, Recep Erdogan, pedindo ajuda para salvar a Iman. Assine a petição e divulgue esta campanha para todos. A petição será entregue no consulado da Turquia em Benghazi e através de anúncios na Turquia assim que alcançarmos 500.000 assinaturas:
Por favor entre no link abaixo e colabore com a campanha para libertar esta mulher.
Iman disse que ela foi parada em um bloqueio em Tripoli e foi detida por dois dias, suportando estupro e espancamento por 15 homens da força de segurança, antes de conseguir escapar. Ela disse que outras mulheres ainda estão sendo mantidas reféns pelos brutamontes do regime.
Os homens que estupraram a Iman provavelmente acharam que ela nunca iria desafiar o aparato de terror do Kadafi ou suportar a vergonha de admitir ter sido estuprada, principalmente em uma sociedade conservadora onde frequentemente as mulheres são culpadas por estes crimes. Mas ela ousou quebrar o silêncio que persegue tantas outras vítimas da brutalidade do Kadafi, assim como vítimas da violência sexual em qualquer lugar do mundo.
O regime a chamou de prostituta e prometeu condená-la por difamar as forças do governo. Porém líbios já protestaram nas ruas em massa, para defender e apoiar Iman. A influência turca sobre o Kadafi, poderá libertá-la. Vamos nos manifestar em apoio a Iman al-Obeidi, que ousou se levantar contra os seus algozes pedindo a verdade e justiça – assine abaixo, peça para o Primeiro Ministro turco agir, depois encaminhe este alerta:
Neste momento, uma jovem e corajosa mulher arriscou tudo pelos valores que todos nós compartilhamos e por causa disso, ela está enfrentando consequências terríveis. Vamos fazer de tudo para salvar a sua vida.
Obrigado por assinar a petição para libertar Iman al-Obeidi. Quanto mais pessoas participarem desta campanha, mais forte será o nosso chamado para motivar o governo turco a salvar a sua vida. Divulgue esta campanha encaminhando o alerta que você recebeu e publicando no Facebook e Twitter.
Embora o conteúdo fuja dos objetivos do blog, não podemos fechar os olhos perante os horrores cometidos por estes ditadores. Esta é uma ferramenta que utilizo por ter mais de 4600 amigos cadastrados e com certeza posso contar com todos. Participe...Obrigado.
Leia Também:
- Pesquisa afirma que carne vermelha não é vilã no surgimento do câncer
- Balança Mint Scale indica quantos quilos devemos emagrecer
- Britney Spears - Hold it against me - Letra e vídeo
- Atualização de aparelhos Prosat e Probox
- Confira a carta do Zé Agricultor ao amigo Luiz
- Assista ao vivo os clássicos dos principais campeonatos
- Lei polêmica pode tratar imigrantes como criminosos
- Confira novidades de empregos e profissão
- Aprenda como fazer e preparar linguiça de peixe
- Carolina Herrera 212 sexy
- Aprenda como publicar seus vídeos no YouTube
- Assalto na praia na noite de Ano Novo
- Receita de costela de porco assada com cerveja
- Notebook HP Pavilion DV6 - 3090 BR
- Atriz Luiza Thomé recebe alta depois de ser internada em UTI
0 comentários:
Postar um comentário